segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Aprenda com Neza Cesar a renovar a casa no começo do ano

Todo início de ano, a designer de interiores Neza Cesar recicla as energias da morada com ideias simples, como mudar os móveis de lugar. Inpire-se

É uma tradição para a designer de interiores Neza Cesar: quando um ano termina, ela trata logo de renovar o astral da casa. Para receber 2012, pintou as paredes e movimentou a mobília. Deixou os tons clarinhos para trás e coloriu os ambientesde vinho, goiaba, verde-militar e azul-turquesa. “E nem precisei comprar a tinta. Usei as sobras dasque já tinha. Na minha opinião, cor é o que mais faz diferença em uma decoração”, afirma.




O tapete azul (Phenicia Concept) motivou um novo arranjo das poltronas. O verde-militar deixa a saleta anexa mais acolhedora.


Com um banho de cor, esta casa inaugura o ano: o turquesa realça uma dasparedes da sala, e o vinho aquece o corredor de entrada.


 O quarto pede leveza: nada de deixar o celular carregando e contas a pagar no criado-mudo. Na casa de Neza, o móvel (Coisas da Doris, de onde também vieram os objetos) acomoda acessórios de uso pessoal. Um bonito enxoval (colcha da Casa Almeida e almofada de Bebel Franco) completa a cena. Cuide ainda para que a primeira imagem a ser vista no dia (a parede em frente à cama) seja agradável.


Detalhe da mesa de apoio no quarto de Neza Cesar.


 Neza cultiva seu jardim com devoção. “Trago novas mudas, retiro folhas secas, mexo na distribuição dos vasos. As cadeiras de ferro, que pertenceram à família de meu marido, fui eu que restaurei”, conta. Uma fonte, presente de uma amiga, completa a atmosfera. “Ela traz a sensação de movimento e um barulhinho gostoso e ainda atrai passarinhos, que vêm beber a água”, diz. A mesa é da Oficina de Agosto.


 Fonte no jardim: o barulho da água traz relaxamento.


Flores frescas e incenso, que Neza faz questão de acender pela manhã, trazem ainda mais harmonia para os ambientes.

fonte:http://casa.abril.com.br

Um comentário:

  1. Oi, gostaria de saber qual tom exatamente é o da parede do quarto. Nos sites de tintas achei diferente os goiabas.

    Obrigada.

    ResponderExcluir